sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sobre o medo e o amor...

O que determina se algo nos parece mau ou bom é o medo que sentimos desse algo, não a realidade! A realidade simplesmente existe e é boa, é Deus... O medo é o oposto do amor; onde há medo, não há possibilidade de perceber a manifestação divina sempre presente em tudo!!

Certamente, aquilo que me desagrada, aquilo que condeno, aquilo que rejeito, é sempre aquilo que temo... Me desagrada o que temo experimentar, condeno o que temo praticar, rejeito o temo vivenciar...

Se não há temor entre mim e o outro ou entre mim e um fato, não há rejeição, não há conflito, não há problema, há paz! Portanto não me parece ser muito inteligente perder-se em infindáveis trabalhos de catalogação daquilo que devo ou não fazer, de como devo ou não ser, de com quem devo ou não andar... Talvez seja bem mais sábio procurar observar por que temo o que não devo fazer, porque me assusta o que não quero ser, por que tenho medo daqueles com quem não devo andar...

Amor é união, é relacionamento e comunhão... Onde há medo, portanto, jamais poderá haver amor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário