quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Sobre o limite de nossas crenças...

Se entrarmos em um quarto e fecharmos portas e janelas, ficaremos seguros e totalmente livres para caminharmos dentro desse quarto... Até o limite das paredes, obviamente!
Penso que assim são as crenças, as religiões, as teorias e as verdades... Espaços limitados dentro dos quais nos sentimos seguros e por onde podemos nos mover apenas até os limites das paredes dessas crenças. Ao nos depararmos constantemente com as paredes limitantes, podemos passar a evitá-las, limitando um pouco mais nossa mobilidade e fingindo que não há limites, ou podemos encarar a realidade e abrirmos a porta para sair!
De minha parte, tenho concordado cada vez mais com Krishnamurti, "nem aceito, nem rejeito" coisa alguma... Estou preferindo caminhar pela existência observando o que é real, sem preocupação de classificar o que observo como "verdadeiro ou falso", "certo ou errado"... É bem mais leve caminhar sem carregar bandeiras, até porque, de carregar uma bandeira a ter o impulso de sentar o mastro na cabeça de alguém, é um passo muito pequeno!



Nenhum comentário:

Postar um comentário