quinta-feira, 23 de junho de 2011

Luz e sombra... E o amor!

De minha parte, não gosto do que exclui ou condena, prefiro o que une e integra!

Grande revelação tem sido descobrir que meu corpo, meus desejos e meus sentimentos não são um caminho perigoso, uma estrada de tentações condenáveis a me encaminhar a algum presumível “inferno”... Descoberta maravilhosa tem sido, perceber que tudo o que vivo e experimento é a manifestação de uma mesma essência divina, pois nada há que exista fora de Deus, uma vez que Ele é tudo, continente e conteúdo, essência e manifestação... Divino mesmo tem sido descobrir que meu corpo, meus sentimentos, minhas emoções e todas as relações que se manifestam em minha vida, exatamente da forma como se manifestam, são, na verdade, um caminho rico e maravilhoso, que me conduz ao único lugar onde se pode chegar, ao centro, à verdade, a Deus! Isso é yoga, não? Integração, união...

Qualquer desenhista iniciante sabe que, sem as sombras, não há profundidade... Pois assim também é nossa jornada de auto-conhecimento, sem a integração daquilo que julgo ser "defeito", sou uma pessoa, rasa, plana, superficial... Se eu for capaz de amar aquilo que chamo de “sombras”, tanto quanto desejo amar aquilo que chamo de “luz”, certamente não haverá mais sombra ou luz, haverá apenas amor!





Nenhum comentário:

Postar um comentário