quarta-feira, 8 de junho de 2011

Nossas sombras...

Se há alguém que realmente possa nos atrapalhar, esse alguém está dentro de nós mesmos, esperando que sejamos capazes de olharmos amorosamente para dentro, com o amor que penetra e transforma tudo...

A voz

Hoje ouvi a voz dessa madastra
Tenho ouvido sempre, mas nunca houvera percebido
Uma voz aguda, impiedosa, implacável, soturna e tenebrosa
Uma voz que rasga o véu de pureza que tece minha alma
Uma voz dura e cruel

Quantas noites passei aos prantos, embalada por essa voz carnicenta
Essa voz da podridão humana, que desconhece sentimentos
Quantos dias de tortura intensa, me debatendo entre as dores de feridas abertas

Que tristeza, meu Deus, tristeza funda na alma
Na alma dilacerada e desacreditada do amor
A alma que se cobra, que se vigia e se retalha aos poucos, dia a dia, sem piedade, sem comiseração

Afasta, meu Deus, afasta de meus ouvidos essa voz cruel
Tira de dentro da minha alma essas palavras secas, estéreis e venenosas
Que se faça luz onde reinaram as trevas; que se faça amor, onde viceja só medo

Aceita, alma minha, apesar de todas as cicatrizes, a loucura dessa voz
Olha piedosamente para ela, com a piedade que ela jamais soube sentir
Aceita a limitação daquilo que não é, e busca, dentro de você mesma, minha alma, aquilo que realmente é...


Nenhum comentário:

Postar um comentário